Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Cadastrada por: André Ilha, em 22-12-2021 às 12:59
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: noroeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 110 metros
Descrição: Escalada com proteção mista e paradas simples, conquistada em um dia, que levou ao cume até então virgem da Pedra do Riachão. Ela segue o tempo todo por uma aresta larga e óbvia (por ser menos inclinada do que as demais faces) da montanha.
A vis começa por uma canaleta à direita de um pequeno teto, e depois segue o tempo todo alternando costuras em grampos com outras em friends. O crux é uma oposição com proteção móvel já próxima ao final.
Terminada a via, o cume fica distante. Primeiro se deve atravessar um grande campo de gravatás. e depois uma floresta íngreme (levar facão). O cume é recoberto de mata, por isso a urna com o livro de cume foi deixada no chão, no ponto que pareceu ser o mais elevado.
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários